sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lendas dos Cavaleiros da Távola Redonda


Era uma vez, na Grã-Bretanha, uma moça que deu a luz a um bebe peludo como nunca se tinha visto igual.Ela pedia as pessoas que a ajudassem em seu parto e para batiza-lo. Então o bebe recebeu nome de merlin.
O bebe nasceu sem pai e sua, mãe escondia.Merlin quando pequeno deu muito trabalho a sua mãe. Merlin gostava de brincar bastante, mais como o tempo passa Merlin cresceu e percebeu que tinha poder de se transformar em quem ele quisece, conforme sua vontade. Tinha um Rei chamado Uter Pendragon que sempre que tinha problema chamava Merlin. Merlin tinha tanto poder que era comparado com um médico. Dezeseis anos se passaram. Uter Pedragon. Uter morreu depois de Iguerne. Na vespera de Natal todos foram a mussa da meia noite, quando todos sairam para fora viram uma enorme pedra espetada com uma grande espada uando o bispo viu esta pedra falou. _Vamos benzer esta pedra. E assim foi: Como sempre na pedra estava escrito aquele que conseguir tirar a espada seria o rei.Todos participaram mais só um conseguiu o Rei Arthur assim se tornou-se o sagrado Rei da Bretanha e a pedra desencantada desapareceu. Ao Rei Arthur perceber que Merlin tinha herdado grandes poderes imaginou que o não podia dispensa-lo. Merlin como previa o futuro disse para Athur: _Sire se coloque como um cavaleiro a serviço do Rei Leodagon da Carmelie. Arthur ponderou e concordou que era de seu interesse seguir Merlin. Passou anos e na Bretanha começou a ter confrontos. A batalha foi violenta e os atacantes parecia obter tudo para ter a vitoria. As lanças avooaram e as espadas atingiram. No entanto aconteceu que os homens de leodagam ficarram encurralados pelo Rei Claudio do deserto de o dragão de Merlin começou a vomitar tochas de fogo aceso e assim tudo por perto pegou fogo e passou alguns anos e tudo se desabou. Era primavera, os passaros cantavam tudo ia bem. No fim todos foram assistir missa em Bretanha. Na volta , Merlin, diante do Rei e dos novos cavaleiros reunidos contou uma historia de Gral e assim ele continuou contando a historia ate que chegou a conclusão que a mesa de Graalia sua passou mais tempo e houve uma fundação chamada, Fundação dos cavaleiros da Javola Redonda. Naquele dia houve um grande banquete no castelo do Rei Cardeal, no pais de Gales. Merlin se divertiu os convidados do Rei assumindo varias aparencias depois da Refeição todos lembrou-se da historia de Grall, o recipiente que tinha sangue de cristo, segundo a lenda aquele recipiente transferido para a Grã-Bretanha que na cadeia na casa do Rei sempre vai estar uma cadeira vazia em homenagem ao Rei Cristo e quem ocupala seria punido ate a morte. Tempos passou ate que houve a morte do Rei Ba ra ele foi dar um passeio a cavalo quando sentiu uma dor imensa e caiu, fulminado pela morte o tempo passou ate que chegou o dia de São João. De manhã junto com os outros que se queria se fazer cavaleiros. Naquele dia de São João ele recebeu a acoroada do rei. Depois todos assistiram à missa e o rei começou a entregar a espada aos novos cavaleiros. Muito tempo se passaram. O rei Arthur estava velho mais ainda cheio de vigor.

9 comentários:

  1. Eu sou Monique aluna do crt e esse livro é muito interessante conta a historia de um menino que nasceu diferente ele era peludo e nem todos os bebes são assim.
    Esse livro eu não gostei pois num compreendi a historia direito.

    ResponderExcluir
  2. Eu me chamo Brendaly eu li esse livro é uma historia que conta sobre um menino chamado Merlin que nasceu diferente, e que sua propria mãe o rejeitava.
    Mais Merlin tinha poderes.
    é uma historia que eu não gostei.
    Porque eu li o livro e não entende só intendi que ele podia ser diferente mais isso ajudava o rei Athur pois ele (Merlin) conseguia varias coisas para o rei

    ResponderExcluir
  3. Eu João henrique gostei desse livro ele fala sobre a historia de um nenem que nasceu diferentes dos outros mais a mãe dele tinha vergonha dele mesmo.
    Ele cresceu se juntou ao rei e conseguia quase tudo que o rei desejava. Pois toda vez que o rei tinha algum problema chamava merlin para socorrer ele.
    A historis termina quando o rei fica velho e Merlin faz tudo para ele. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu João henrique gostei desse livro ele fala sobre a historia de um nenem que nasceu diferentes dos outros mais a mãe dele tinha vergonha dele mesmo.
    Ele cresceu se juntou ao rei e conseguia quase tudo que o rei desejava. Pois toda vez que o rei tinha algum problema chamava merlin para socorrer ele.
    A historis termina quando o rei fica velho e Merlin faz tudo para ele. Vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  7. pra quem não entendeu, esse livro conta sobrehistórias da idade média. no caso, Merlin (o bebê que nasceu peludo) é um mago

    ResponderExcluir